segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os dois Brasis

Thor era um grande deus para os nórdicos. Ele gostava das disputas e era venerado mais que Odim (seu pai e deus supremo) pela sua honestidade e constante luta contra o mal, além de valorizar a sabedoria. Batista é o apelido do profeta João, que antecedeu a Jesus Cristo e preparou o seu caminho. Foi importante porque chamou o povo ao arrependimento a ponto de incomodar o governo da Galileia, então província de Roma. Essas duas personagem nada têm em comum. Entretanto já foi dito que a mistura da água com o vinho faz de duas bebidas excelentes uma outra, desagradável e de péssimo sabor. Assim sendo, juntando-se Thor com Batista também temos um resultado lamentável. Esse indivíduo de vinte anos vem acumulando ações indignas para um ser humano, que teve de tudo para compor uma personalidade das melhores. Porém, perdeu ao longo de sua formação (se é que a teve) as noções de valores, de humildade, de consequência de seus atos, de respeito à vida e, se continuar solto, ainda provocará mais mortes já que não possui limites ao dirigir seus carros, uma Mercedes SLR McLaren e uma Ferrari vermelha. Acumulou mais de meia centena de pontos na carteira por dirigir em alta velocidade e atropelou e matou um ciclista que acabara de sair do trabalho e pretendia comprar um presente para a esposa. Esse tal Wanderson, pobre e humilde, ainda foi acusado de atravessar bêbado na frente do boyzinho, que prometeu ajudar a família do infeliz. Ação deplorável, pois sabemos que há dois Brasis: um dos ricos e poderosos, cercados de advogados caros e capazes de tramar os fios das leis de modo a absolver quaisquer dos seus clientes. Cidadãos mais iguais que os outros e que não titubeiam em comprar a justiça, já que ela está à venda nessa esfera; o outro Brasil é o dos classe-média e pobres, que paga seus impostos e mantém toda a máquina funcionando. Atualmente, Thor é um ser inferior, mas que possui armas poderosas; Wanderson era um ser poderoso, trabalhador, que conseguia sobreviver desviando-se das Mercedes e Ferraris, mas só possuía uma bicicleta, uma arma simples. Não será mais lembrado, todavia, o outro ainda vai dar o que falar. Alguém ainda duvida que Thor não será punido e preso?

6 comentários:

  1. Primeiro estou encantada com a mistura criativa inicial nota 10 fessor rs
    Agora vejamos li em algum lugar um imbecil dizendo assim que ainda bem que o Wanderson morreu atropelado pelo Thor pois a família ficara bem de situação, agarro um ódio desse povo, e se fosse o Wanderson que tivesse atropelado o garoto prodígio???
    Acredito que nem estaria mais vivo, eita pais que dá vergonha pela diferença de punições conforme a classe social do individuo.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza ele nao será punido, o dinheiro do pai pode comprar até a "presidenta", rs

    Parabéns pelas suas postagens!

    Saudaçoes caro amigo

    ResponderExcluir
  3. As comparações são muito boa

    O resto nem sei como falar esse
    nosso BRASIL zil zil, é tão difícil
    de saber o que é certo e o que é errado.

    Quando tem dinheiro no meio é claro!!!!

    Gostei desse post é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Nota mil a comparação sem citar claramente quem é mas que deu para entender foi fantástica. Infelizmente tenho que concordar são dois Brasis quem tem dinheiro e quem não tem quem sabe um dia muda.

    ResponderExcluir
  5. muito interessante o modo que você comparou Thor com as pessoas, pois de fato, nosso lado do Brasil com trabalhadores será esquecida de modo como se sua presença nunca houvesse existido. E de fato somos campeões por sobreviver sem nenhuma ferramenta, como dizia um antigo amigo meu, quando estamos em escassez de ferramenta, compensamos com criatividade, mas o intrigante professor, é que a antiga mitologia nórdica, o final dela é o começo da mitologia cristã, parabéns professor, muito bom o texto, pois nos faz lembrar a posição que nos encontramos atualmente na sociedade
    Rogy Lennon Nocera 2f n 41

    ResponderExcluir
  6. Não,eu acho que ele sera preso porem como ele e poderoso e rico ficara pouco tempo na prisão, infelizmente
    JUAN 3TA N 25

    ResponderExcluir

A configuração de comentários foi ativada.

Obrigado por passar neste espaço.
Deixe sua participação.