sexta-feira, 20 de abril de 2012

Questão de ética

Nós, os humanos, somos educados para ser livres, e isto significa que podemos escolher entre o que nos convém ou não, decidindo por nossa própria conta. Podemos dizer sim ou não a uma ordem, costume ou funcionalidade, independentemente do que os outros pensam ou querem que façamos, de prêmios ou de punições. Mas não há regras ou normas que façam de nós bons seres humanos, porque nosso comportamento varia de acordo com as circunstâncias, o meio, o momento, a motivação e a conduta de outros seres humanos. Porém, se somos livres para agir dentro destas possibilidades, por que, muitas vezes, optamos por uma má ação? Se exigirmos uma conduta ética das outras pessoas, também devemos nos comportar eticamente. Ou nem sempre é assim? Dê sua opinião
Augusto Sperchi

11 comentários:

  1. Eu tive uma vida cheia de problemas familiares, se fosse levar para esse lado hoje com certeza seria uma perdida, veja bem fui abusada pelo meu pai, e minha mãe o matou por isso, mas decidi não partir para o lado do mal, claro que tive a sorte de encontrar um marido que apesar de toda minha loucura, sempre foi firme em me ajudar, agora como posso exigir de alguém uma atitude se não a pratico? Mas acho que muitas pessoas fazem isso, os hipócritas da vida. kkkk falei demais né, olha não precisa seguir meu blog, eu só fiz um para poder postar nos blogs que sigo e não ficar como anonima.

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre é assim, muitos camuflam seu carácter, exigem mas não praticam.

    ResponderExcluir
  3. Nascemos livres,e fazemos de nossa vida o que gostamos.Mas nem sempre
    o que eu gosto agrada o outro.Por
    isso depois de aprender muito,confesso que mudei,e hj faço da minha vida coisas que me agrada,e agrada a todos,quero viver com fé
    e esperança de uma vida melhor
    Então se temos esse livre arbítrio
    vamos usar da melhor maneira,e não
    prejudicar,matar,roubar,e depois
    ficar preso,sem ver o que de bom
    temos na vida!!!
    Bjuss de bom domingo!!!!

    ResponderExcluir
  4. A vida é assim, tem muitos lobos em pele de cordeiro, mas somente até cativar suas presas e ai mostra o verdadeiro caráter.
    procuro viver dentro dos parâmetros da ética e moral, mas muitas vezes pelo comportamento das outras pessoas se torna muiiiiito difícil rsrs.

    parabéns pelo blog e postagem.

    ResponderExcluir
  5. Para mim, quando não fazermos para o outro, o que não gostaríamos que fizessem com a gente, a liberdade e a ética terá apenas um nome, evolução!

    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Claro que o meio em que vivemos influencia muito na forma que agimos, mas até certo ponto, basta ver o exemplo de pessoas quem moram em lugares pobres sem estrutura nenhuma e são dignas, e ao contrario pessoas de posses corruptos. Mas o que mais vejo em qualquer área da vida, exigirem conduta correta e na pratica fazem exatamente o contrario.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, somos lives, mas muitos sem caráter... De que adianta ser livre, e não ter responsabilidade e carater? Muitos exigem "ética" de outras pessoas, mas quando se trata de si mesmo, a ética passa longe. Jany, Dani Santos, Laís, Naiara e Natália Oliveira. 2° B - am

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que Deus nos deu o livre arbítrio,mas também que cada um tem a consciência e sabe que para se ter respeito tem que saber respeitar o seu semelhante,mas nem sempre é assim:Dê sua opinião,mas é nos mesmos que decidimos o que é bom ou não para nós...Por isso que procuro sempre melhorar
    ARIANE-2°Cab

    ResponderExcluir
  9. sim do mesmo modo, que queremos etica devemos demonstra-la.
    Cleiton 2C AB

    ResponderExcluir
  10. Giovanni 2°A - AB

    a ética,devemos nos comportar,para que merecemos os comportamentos das pessoas que vivemos.

    ResponderExcluir
  11. se quer respeito quem que agir pra ter respeito , não adianta tratar mal uma pessoa e querer receber respeito , é como se diz trato as pessoas como elas me tratam ;)
    Leticia e Eliade 2F AB

    ResponderExcluir

A configuração de comentários foi ativada.

Obrigado por passar neste espaço.
Deixe sua participação.